Trajes

Período e Trajes:

O horário de um casamento é maior influenciador das decisões dos detalhes, seja no cardápio, na decoração, o local da cerimônia e principalmente nos trajes dos convidados e no vestido da noiva.
Segue algumas informações e dicas sobre alguns horários:


Mães e Madrinhas


Casamentos pela manhã - por ser mais informal, pode-se usar um taillers, ou um vestido na altura da canela (clássico) ou no tornozelo (longuete), em tons claros e sem brilho. Modelos mais recomendados: estilo chanel ou longuete, mas caso as madrinhas queriam usar um vestido longo, escolher tecidos leves tais como o crepe. De cores claras ou tons pastel como goiaba, amarelo, salmon, azul, lilás, verde, etc são boas pedidas. Miçanga e cetim são permitidas um vez que bem mescladas com tecidos leves como o crepe. Evite tecidos brilhantes e prefira acessórios discretos.
Se for ao ar livre pode-se usar chapéus mas somente em cerimônias muito requintadas, caso contrário, evitá-lo. E cuidado para evitar erros na escolha (um com aba curta outro longa), o ideal é que todas façam no mesmo local, o tom do chapéu deve ser o mesmo do vestido.

Casamentos à tarde
– pode ser o mesmo estilo usado pela manhã, sendo que os tons podem variar dos claros aos um pouco mais fortes e o comprimento mais longo, também já é aceitável um pouco de brilho e bordados suaves de cores
mais quentes e também escuras tais como vinho, verde musgo, azul, roxo, porém, sem exageros de brilhos e formas.

Casamento à noite
– os vestidos podem ser longos, com brilho discreto, diferente da noiva que pode abusar do brilho, é que quem está casando e merece atenção é a noiva. Os tons devem ser fortes, também podem optar por tecidos mais nobres. É permitido o uso de vestidos mais sofisticados em tecidos variados com pedrarias e acessórios em strass de cores fortes tais como vinho, verde musgo, marinho, roxo, que podem ser combinadas com o prata ou dourado. Preto é uma cor mais séria, e triste, então procure evitar o preto para as madrinhas, ele somente deverá ser usado se trabalhado com vidrilhos, miçangas ou detalhes que destaquem o vestido.


Pais e Padrinhos


Não tcomo fugir, apesar de os homens não investirem tanto tempo como as mulheres na escolha dos trajes, eles fazem parte do evento e tem que ter harmonia no geral, então vale a pena pegar um pouco no pé. Eles podem usar o mesmo traje do noivo ou seguir o mesmo estilo.
O importante é estarem em harmonia.

Casamento pela manhã e a tarde - em casamentos informais pela manhã ou à tarde os pais e padrinhos podem usar um terno ou meio fraque, para dar um toque especial a gravata dos pais podem ser em tom diferente dos padrinhos.

Casamento à noite - à noite exige maior sofisticação, e o traje mais comum é o fraque para os pais e padrinhos, porém o meio fraque também pode ser usado, mas lembre-se h-a-r-m-o-n-i-a.


Daminhas

Algumas noivas vestem as damas com o mesmo modelo ou o mesmo estilo de seu vestido, outras vestem de acordo com a decoração do ambiente, em casamentos ao ar livre por exemplo, um vestido com estampa floral bem discreta fica lindo. Seja qual for a sua escolha, lembre-se que se for ter mais de uma dama, o ideal é que estejam vestidas iguais, ou pelo menos que com o mesmo estilo, não, definitivamente elas vestidas iguais é um detalhe positivo.
Dica para não ser pega de surpresa:Se for alugar ou mandar fazer o vestido da daminha peça para a costureira deixar um pouco mais de barra, principalmente se estiver fazendo com antecedência, pois as crianças crescem muito rápido.

Pajens
Geralmente o pajem usa um dinner no mesmo tom da roupa do noivo, ou se você preferir ele pode usar o mesmo traje do noivo, ou ainda pode estar combinando com os pais e padrinhos. Lembre-se de deixar barra para aumentar caso seja necessário. H-a-r-m-o-n-i-a.


Dicas para os convidados

Aposte em sapatos que agüentam horas e horas em pé; jóias, sem excesso; bolsas pequenas; vestidos, e vestidos + paletó; estolas e xales na cor do vestido, tecidos como tafetá, cetim, renda, shantung e georgette.

Essas dicas deveriam ir junto com o convite de tão valiosas…
Convidados evitem:
roupas pretas, champagne ou brancas; calças compridas; roupas muito curtas; alcinhas fendas e decotes pronunciados sem paletós ou xales por cima; saia + blusa ou chemisier esportivo; vestido com cauda.

Deixe uma resposta

O seu endereço email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>