Vestidos Festa


Noivas – e Vestidos de Festa para Casamento Ideal

noiva_dia
• Casamento no período da manhã até meio dia

É óbvio que uma cerimônia pela manhã até meio dia é mais aceita durante o final de semana uma vez que nesse horário em dia de semana alguns dos convidados (quase todos) podem estar ocupados, em horário de trabalho, portanto é aconselhável que um casamento nesse horário ocorra de final de semana. Casamentos durante o dia pedem em locais abertos, como sítios ou chácaras, e em locais ao livre como esses o clima é um fator que influencia o sucesso de um evento, por isso pesquisar a previsão do tempo para que não haja imprevistos, é muito importante.
Prefira vestido ou tailleur branco, pastel ou floral miúdo em tecidos leves ou um vestido na altura da canela (clássico) ou no tornozelo (longuete), em tons claros e sem brilho. Estilo chanel ou longuete são modelos mais recomendados. Mas se você gosta de brilhos, esse horário não é uma opção para você: brilhos estão proibidos.
Os bordados podem ser em linha e pedras foscas como as pérolas. Pode ser tecidos leves, esvoaçantes e sem brilho como cambraia de linho, laise, organdi, organza, crepe, musselina, seda, pique ou renda.
O véu deve ser curto, mantilha de renda, chapéu de aba curta em organza ou palha branca, grinalda ou arranjo de flores na cabeça, naturais ou em tecido
O buquê deve ser pequeno de flores naturais e fitas de cetim. Sem muito detalhes: evite cascatas de flores ou as mesmas usadas na decoração. As luvas devem ser curtas, no estilo da roupa e os sapatos de pelica forrados ou sandálias de salto alto.
Acessórios: jóias de ouro ou pérolas
Se for ao ar livre pode-se usar chapéus mas somente em cerimônias muito requintadas, caso contrário, evitá-lo. E cuidado para evitar erros na escolha (um com aba curta, outro longa), o ideal é que todas façam no mesmo local, o tom do chapéu deve ser o mesmo do vestido.

• Casamento no período da noite até as 18h

Uma cerimônia no período da tarde até as 18h deve tomar as mesmas precauções do casamento pela manhã, esse horário também sugere como sendo um casamento mais informal e pode se realizado em ar livre, portanto também não esqueça de olhar a previsão do tempo, em horário de verão deve-se tomar cuidado com o sol muito forte do período da tarde.
A noiva pode usar um vestido branco, marfim ou estampado longo ou semilongo (mimolet) com saia armada ou justa. Toques de brilho ou tecido brilhante como o tafetá, cetim, seda pura, organza, crepe, organdi, organza, musselinas, algodão estampado ou veludo (inverno) e bordados sem exagero tendo o comprimento longo ou semilongo, com cauda de no máximo 1,5 m da cintura até a ponta com o véu sendo curto ou longo, arranjo composição de flores brancas, diadema de pérolas, casquete, mantilha ou chapéu de aba larga (até as 18 h)
O buquê redondo ou em braçada, de flores naturais brancas combinando ou não com a grinalda. As luvas devem ser curtas ou semi longas e os sapatos de pelica ou forrados no tecido. Acessórios jóias de família ou discreta

noiva_noite

• Casamento no período da noite

Já a cerimônia feita a noite Vestido longo branco ou marfim, modelo justo ou com saias armadas, em tecidos como o tafetá, veludo, crepe, renda, seda adamascada, cetim, tule, gazar, organzas e outros tecidos preciosos. Bordados em pedrarias, brilhos, caudas longas de até três metros e toda a ostentação permitida ao horário, pode ter o comprimento longo com cauda de até três metros.
O véu longo, mantilha, grinaldas trabalhadas, diademas, coroas e tiaras bordadas em pérolas, pedras preciosas, fios metalizados ou enfeite de flores artificiais na cabeça e o buquê em braçadas e cascatas, em flores nobres como orquídeas, vistoso de acordo com o estilo do vestido.
Diferente do dia, luvas podem ser longas com vestidos sem mangas. Curtas com os de manga três quartos ou curtas. E claro, mangas longas dispensam luvas.
Sapatos forrados ou bordados feitos no mesmo tecido ou pelica branca e acessórios como jóias de família ou bem discreta.

2 Responses to Vestidos Festa

  1. Ednéia says:

    olá bom dia!!eu vou me casar em julho e gostaria de um modelo de vestido de noiva,que fosse em um modelo simples,pois eutenho 42 anos de idade,e já fui casada uma vez e me divorciei e agora covivo om meu atual marido e ainda não no casamos no civil e nem no religioso,e gostaria de fazer uma recpição na igreja e gostaria de um vestido que fosse combinar comigo,desde já gradeço,obrigada.

  2. Ednéia says:

    a sim esqueci de dizer que tenho 87 kilos e meço 1,83m de altura e sou clara,de olhos verdes,obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>